O que dizer quando um clube chega aos cem anos? É difícil expressar os sentimentos, escolher as palavras e encaixar os parágrafos com tanta coisa passando pela mente. O Santa Cruz Futebol Clube, que surgiu inglês no nome, era mais um dos ‘Football Clubs’, nesta segunda-feira (3) chega ao ápice de sua história no melhor estilo Coral de ser: com as palavras ‘dificuldade’ e ‘superação’ em destaque.
Um time que surge de alguns garotos com idades entre, 14 e 16 anos, que tem por objetivo a inclusão social e que estreia massacrando adversários, só poderia cair nas graças da população recifense. Já em 1915, o Tricolor tinha uma mania que hoje todos sabem bem qual é, a de lotar arquibancadas. Mesmo sem tantos lugares quanto o Arruda, os campos onde os meninos jogavam eram palcos de grandes públicos para a época.
Como todo grande clube, o Santa Cruz precisou somar vitórias e conquistas para alcançar o respeito no cenário nacional. Em Pernambuco, os 27 títulos estaduais, sendo deles, três supercampeonatos, mostraram que o Tricolor não estava para brincadeira. Tanto que nos últimos três anos está reinando absoluto no estado. Três títulos consecutivos diante do principal rival, o Sport.
E é assim que a história vem se repetindo por cem anos, até esta data memorável.
Fonte: Esporte Interativo – Postado às 12:55