SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO AMEAÇADA DE CAIR NA PRIMEIRA FASE

por | 14 ago 2016 | Geral

bernardoSeleção de Bernardinho sofreu com o forte bloqueio italiano durante todo o jogo (Foto: VANDERLEI ALMEIDA)

Colado na rede, Brununho fechava os olhos, fazia o sinal da cruz e olha para cima. Conseguia isolar o som alto que vinha da arquibancada para pedir toda a proteção e ajuda que pudesse. A missão não era tranquila e ele sabia. Do outro lado da rede estava a Itália, que já tinha derrubado França e Estados Unidos e estava invicta. Depois do revés para os americanos, o Brasil precisava da vitória. A classificação estaria garantida se fosse por 3 sets a 0. Escapou por entre os dedos de novo. Na madrugada deste domingo, a equipe saiu na frente, criou oportunidades, mas pecou em momentos decisivos e acabou perdendo por 3 a 1 (23/25, 25/23, 25/22 e 25/15).

Com a derrota, a situação se complica. O Brasil soma seis pontos, assim como franceses, canadenses e americanos. Uma destas forças do vôlei ficará pelo caminho. O resultado também poderá ficar condicionado ao jogo da Itália com o Canadá, na segunda-feira. Já garantida, a Azzurra poderia até mesmo “não se esforçar” tanto. E aí, o confronto direito entre Brasil e França, às 22h35, decidiria quem avançaria.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:11

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais