Larry Taylor salta para fazer a bandeja: ala entrou bem na partida (Foto: FIBA)
Apesar da apatia no início – fato já alertado pelo técnico Rubén Magnano após a estreia contra a França – o Brasil venceu neste domingo o seu segundo jogo na Copa do Mundo de basquete. Enfrentando um Irã muito inferior tecnicamente e que já havia sido batido há oito dias por 40 pontos de diferença, a seleção deixou o adversário fazer 12 a 3 nos primeiros cinco minutos. Mas o susto virou passeio daí em diante. Com uma postura defensiva capaz de atrapalhar qualquer ataque e rápidos na transição, os brasileiros sobraram nos três quartos seguintes e triunfaram por 79 a 50 (40 a 24), no Palacio de Deportes de Granada.
– Eu acho que serviu para dar ritmo para todo mundo. Já tínhamos vencido e sabíamos que a equipe do Irã era mais fraca, então deu para dar condicionamento e ritmo de jogo para todo mundo – disse Alex, cestinha brasileiro com 12 pontos.
Além do ala do Bauru, Leandrinho (11) e Tiago Splitter (10) foram os que mais pontuaram para o Brasil. Marcelinho Huertas se destacou com seis assistências, mesmo número de rebotes de Splitter e Varejão. O cestinha da partida foi o iraniano Jamshidi, com 13 pontos.
O jogo serviu de teste para a equipe canarinho, que nesta segunda-feira tem o duelo mais difícil da Grupo A contra a Espanha, anfitriã do torneio. O duelo será às 17h (Brasília).
Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:16