Durval levanta a taça em homenagem ao escritor Ariano Suassuna (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Se a temporada passada foi marcada por dois títulos conquistados – Pernambucano e Nordestão – o torcedor do Sport pode abrir a boca para dizer que já começou 2015 como campeão. O torneio foi amistoso, mas houve festa da mesma forma quando o capitão Durval ergueu a Taça Ariano Suassuna, conquistada com a vitória por 2 a 1 diante do Nacional-URU, neste sábado, na Arena Pernambuco. Os gols foram de Samuel e Danilo. Durval, contra, diminuiu para o Nacional.
Para atrair um bom público, a diretoria do Sport realizou algumas atrações além do jogo em si. Antes da partida, a banda Musa fez um show de meia hora para os mais de 22 mil torcedores. No intervalo foi a vez da Samba Lounge. Além disso, todos os jogadores foram apresentados – até aqueles que não atuaram como o meia Diego Souza, os volantes Rodrigo Mancha e Anderson Pedra e o atacante Felipe Azevedo.
O Sport agora se prepara para o primeiro jogo oficial na temporada. E será logo um clássico. No próximo sábado, os rubro-negros estreiam no Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz. Já o Nacional, jogará agora no dia 5 de fevereiro contra o Palestino, do Chile, pela fase preliminar da Taça Libertadores.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 10:18