SPORT É O QUINTO CLUBE EM SÓCIOS QUE MAIS CRESCEU NO ANO

por | 23 mar 2015 | Geral

ponte

Eles não estão no grupo ao qual geralmente chamamos de gigantes do futebol brasileiro, mas Sport, Ponte Preta e Londrina são maiores que cinco dos chamados gigantes em pelo menos um quesito em 2015.

Segundo estudo divulgado pelo Movimento por um Futebol Melhor, as três equipes conseguiram mais sócios até aqui em 2015 que Santos, Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio.

O crescimento é significativo para as equipes. O Sport, por exemplo, é o quinto que mais cresceu no ano, com um aumento de 3.516 sócios. Com isso, já ocupa a 12ª colocação no ranking geral de sócios, a frente de Vasco e Botafogo, por exemplo.

Já o Londrina segue aproveitando um espaço maior no cenário estadual. Atual campeão paranaense e participando pela Copa do Brasil de novo, o time saltou de 366 sócios para 2.470. Uma receita a mais importante para um time com poucos gastos.

Para os grandes que acabaram tendo um crescimento pequeno neste começo de ano, um sinal amarelo, mas não um grande motivo de preocupação. O Grêmio segue sendo o quarto no ranking geral, com Cruzeiro em quinto e Santos em sexto. O Fluminense é o 11º, e o Vasco, o 13º.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais