Os administradores do Consórcio Arena Pernambuco comemoraram bastante a quantidade de partidas realizadas no estádio durante a temporada 2014. No total, incluindo a Copa do Mundo, aconteceram 48 jogos. O resultado foi fruto de algo que os dirigentes da Arena sempre sonharam, mas que estavam receosos se conseguiria transformar em realidade: convencer os dirigentes de Sport e Santa Cruz a mandarem seus jogos na Arena. E a tendência é que o número aumente em 2015.
Desde o surgimento do projeto, o Consórcio da Arena queria os três clubes mandando os seus jogos no estádio localizado em São Lourenço da Mata. Os dirigentes conseguiram o Náutico. Sport e Santa Cruz relutaram em continuar nos seus estádios. Mas acabaram cedendo após receber propostas da Arena. O Leão fez sete partidas na Arena Pernambuco durante o Brasileirão. Enquanto o Tricolor acertou quatro partidas da Série B e, durante o Estadual, jogou duas partidas como cláusula do contrato com o Todos com a Nota. No total, seis.
O desempenho das equipes no estádio foi muito bom. A presença da torcida dos dois clubes nos jogos também foi acima do esperado. Isso empolgou os tricolores e os rubro-negros a voltarem a ter uma conversa com a Arena para repetir a dose em 2015. E a negociação já está bastante avançada. É possível que o Sport mande cerca de dez partidas no moderno estádio. Enquanto o Santa Cruz feche uma parceria de sete partidas.
A prova de que a relação dos dois clubes com a Arena Pernambuco está boa é que o Sport vai abrir a temporada de jogos do estádio, realizando um amistoso contra o Nacional do Uruguai, enquanto o presidente tricolor, Alírio Moraes, já declarou, em entrevista concedida à imprensa, que pretende realizar um amistoso também na Arena.
Fonte: globoesporte.com/Blog Arquibancada – Postado às 12:34