Adilson Batista deixou o hotel da reunião no início da tarde (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O Sport está muito perto de definir o comandante para a próxima temporada. Adilson Batista se reuniu com a diretoria do clube, na manhã desta quinta-feira, num hotel em Boa Viagem, e deve ser oficializado em instantes. De acordo com fontes ligadas ao clube, o acerto está encaminhado faltando apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato. Participaram da reunião o presidente eleito Arnaldo Barros, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux e os diretores Aluísiu Maluf, Augusto Carreras, Guilherme Beltrão e Rodrigo Barros.
O treinador já teve uma passagem pela Ilha do Retiro, em 2005. O último trabalho de Adilson Batista foi no Joinville, em 2015. O treinador foi demitido em julho daquele ano depois da décima derrota da equipe na Série A. Ele tinha assumido o cargo há cerca de um mês e meio e não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e da lanterna da competição. Foram 10 jogos sob seu comando. Duas vitórias, dois empates e seis derrotas, finalizando o trabalho com 26,6% de aproveitamento dos pontos disputados.
Adilson Batista é o segundo nome da lista do Sport, que já havia tentado a contratação de Ney Franco. As conversas, no entanto, não evoluíram como a diretoria imaginava. O nome de Batista foi trazido para a mesa no início da semana e o treinador se mostrou muito motivado por comandar o Leão novamente.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:29