SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO LAÇAM CAMPANHA POR PAZ NO FUTEBOL

por | 22 jan 2014 | Geral

Os presidentes de Náutico, Glauber Vasconcelos, Sport, João Humberto Martorelli, e Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, se reuniram nesta quarta-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para discutiram formas de acabar com a violência nos estádios. Eles assinaram um manifesto e lançaram uma campanha pedido a paz no futebol.

A primeira ação já poderá ser vista no clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, quando as duas equipes entrarão em campo usando uma camisa branca pedindo paz nos estádios.

O documento assinado pelos clubes é composto por seis medidas. Entre elas, o compromisso de evitar declarações que acirrem a rivalidade, usar os sistemas de comunicação dos times para estimular a paz e a entrega de flâmulas brancas ao time rival.

Na solenidade, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, anunciou ainda que o ex-secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, fará parte agora do Conselho Consultivo da instituição.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais