TAPETÃO PODE SALVAR ÍBIS O PIOR TIME DO MUNDO

por | 26 out 2016 | Geral

ibisMauro Shampoo se junta a torcedores do Íbis, que não viram seu time ganhar em 2016

Depois de uma década apresentando um futebol de nível razoável, o Íbis enfim fez uma campanha à altura de suas tradições e conseguiu míseros dois pontos em oito jogos – dois empates e seis derrotas – na segunda divisão do Campeonato Pernambucano.

A trajetória rendeu ao popular pior time do mundo a última posição entre os nove participantes do torneio. Os oito primeiros se classificavam ao mata-mata decisivo. Apenas o lanterna seria rebaixado, e esse seria o destino do Íbis não fosse um fatídico personagem do futebol brasileiro: o tapetão.

“Deixaram a gente voltar, agora é bronca”, disse por telefone, pontuando a frase com uma risadinha, o presidente Ozir Urubu, apelidado assim porque o mascote do Íbis é um pássaro negro. “Eu falei hoje pros meus jogadores: ‘Fui eu que ganhei essa classificação, não foram vocês, não!'”

O cartola, que tira dinheiro do bolso para pagar a “ajuda de custo” dos atletas (ele não se atreve a chamar de salário), tinha ido na véspera ao Tribunal de Justiça Desportiva pleitear que três de seus adversários deveriam perder pontos pela escalação irregular de jogadores. O tribunal acatou o pedido: Ferroviário, Centro Limeirense e Barreiros perderam seis pontos.

Ainda cabe recurso, mas por enquanto o Íbis já se considera dono de uma das vagas no mata-mata.

“Com certeza era melhor ganhar em campo”, disse o presidente Urubu, um pouco menos eufórico. “Mas quem viu os jogos percebeu que perdemos muitos por azar mesmo. Alguns jogamos melhor, só não conseguimos transformar em vitória. Nosso time não é o pior do campeonato.”

Fonte: Uol Esporte Futebol – Postado às 13:10

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais