THIAGO SPLITTER ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS

por | 16 fev 2016 | Basquete

thiagoTiago Splitter não queria cirurgia para voltar ainda nesta temporada da NBA 

Tiago Splitter não atua mais nesta temporada da NBA. O brasileiro passará por uma cirurgia no quadril e desfalcará o Atlanta Hawks pelo restante da temporada. Como o tempo de recuperação é de oito meses, o jogador está fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo próprio jogador nesta terça-feira (16) ao ESPN.com.br. O procedimento, que deve acontecer no próximo dia 25, é visto como a única forma de o brasileiro voltar ao basquete.

Em entrevista ao ESPN.com.br nesta segunda-feira (15), o jogador revelou a lesão e disse que ainda não sabia sobre a cirurgia, muito pelo risco de não defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.

“Estou com dores no quadril, é uma coisa que vem incomodando já faz uns dias, mais que dias, uns meses na verdade”, disse Splitter, à reportagem.

“A gente está tentando levar o quanto pode, não é uma situação fácil, chegou a um ponto que tive que parar, tive que cuidar disso e agora a gente está tratando. Eu parei porque a dor não estava mais suportável, mas eu joguei boa parte da temporada com dor.”, completou o brasileiro, que revelou estar trabalhando de duas a três horas diárias no tratamento da lesão.

Splitter chegou aos Hawks nesta temporada, após anos defendendo o San Antonio Spurs, franquia com a qual conquistou um título da NBA. O brasileiro está com médias de 5,6 pontos, 3,3 rebotes, 0,3 tocos e 16,1 minutos por partida nesta temporada, as médias mais baixas desde o ano de calouro dele na NBA.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:39

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais