TORCEDORA DE 25 ANOS VIRA PRESIDENTE DE CLUBE

por | 20 fev 2016 | Geral

rafaelaRafaela Escalante, 25 anos, assumiu a presidência do Plácido de Castro (AC)

Quando os primeiros jogos do Campeonato Acreano 2016 começarem neste sábado, o Plácido de Castro já terá um motivo para comemorar. Afinal, boa parte dos olhos do futebol brasileiro se voltaram para o Acre, presente como poucas vezes no noticiário. E a culpa de tudo é de uma torcedora: Rafaela Escalante.

Rafaela, porém, não é uma torcedora comum. É também a nova presidente do Plácido de Castro. E se já é difícil ver mulheres presidindo clubes de futebol no Brasil, mais raro ainda é ver alguma presidente de apenas 25 anos, como Rafaela.

O envolvimento de Rafaela com o futebol, porém, vem de antes. “Na época do colegial, eu jogava futebol. Joguei na linha, no futsal. Joguei até um pouco de futebol de campo. Mas era só uma brincadeirinha. Sempre gostei. Quando (o Plácido de Castro) se profissionalizou, comecei a acompanhar”, contou a dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.

Até dezembro de 2015, Rafaela foi apenas torcedora. Naquele mês, o então presidente do Plácido, Nerycildo Silva, renunciou ao cargo – curiosamente, foi a segunda renúncia consecutiva de um presidente na equipe. O clube então convocou novas eleições, às quais apenas uma chapa se lançou: justamente a da torcida Fanáticos Plácido, que teria Rafaela Escalante como presidente e Jovelina Melo como vice-presidente. Sem surpresas, a chapa foi eleita.

Em seus primeiros dias na cadeira da presidência, Rafaela encontrou um cenário bastante complicado deixado pela diretoria anterior. “O time tem dívidas, jogadores com pagamento atrasado. A gente vai ver o que dá para fazer nessa temporada. A gente conseguiu entrar em um acordo, de trabalhar só com o que tem, sem agir de impulso”, afirmou, após as primeiras reuniões com a diretoria. “É complicado, mas a gente aceitou o desafio. A gente sabia onde estava se metendo. É complicado. O saldo é realmente pesado, mas tudo tem que ter planejamento. Tem parceiro, amigo, famílias, namorado, esposo”, completou a presidente.

A própria presidente conta com apoio incomum para realizar seu trabalho. Aos 25 anos, Rafael conta com o suporte do noivo, Paulo, que está ao seu lado desde 2010. “Meu noivo apoia muito. Foi em alguns jogos que começou a paquera. Então, juntamos os amores. E ele está empenhado em me ajudar”, contou ela.

Fonte: Uol Esporte Futebol – Postado às 08:16

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais