TORCEDORES APROVAM O RETORNO DAS COPAS REGIONAIS

por | 16 abr 2014 | Geral

Existe uma corrente da imprensa, clubes, jogadores e até mesmo torcedores que vem discutindo a viabilidade dos modelos dos atuais Campeonatos Estaduais. Muitos destes campeonatos são deficitários, sem muitos atrativos e consequentemente sem a presença do torcedor nos estádios abrilhantando os jogos.

– Não sou a favor da extinção dos Campeonatos Estaduais, porém de seu fortalecimento com modelos classificatórios para Copas Regionais e Campeonato Brasileiro com a criação de mais divisões que possibilite os clubes terem atividades durante toda a temporada e não deixe a grande maioria dos jogadores sem emprego durante 8 a 9 meses por ano.

Esta é uma reivindicação do Bom Senso que os grandes clubes joguem menos e os pequenos joguem mais vezes durante a temporada.

Como a Copa Nordeste voltou o ano passado por interesse dos principais clubes da região e é hoje uma competição de grande vitrine no cenário nacional, outras Copas deverão ter seu retorno oficializado em breve.

Numa pesquisa realizada pelo Bolão Bola na Trave, 84% dos participantes opinaram pelo retorno das Copas Regionais e apenas 16% não concordaram, preferindo o atual modelo implementado pela CBF para seu calendário nacional.

Postado às 13:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais