BLOG VAI ACOMPANHAR A BUSCA DO SONHO DOURADO NOS JOGOS PAN-AMERICANOS

por | 21 jul 2019 | Radar dos Esportes

Os Jogos Pan-Americanos de 2019, oficialmente denominados XVIII Jogos Pan-Americanos, serão um evento multiesportivo que será realizado de 26 julho próxima sexta-feira a 11 de agosto na cidade de Lima, no Peru. Durante os dezessete dias de competições, está previsto que 6 690 atletas de 41 países compitam em 417 eventos de 38 modalidades.

O Brasil para o Pan-Americano 2019

Há quatro anos, o Brasil foi aos Jogos Pan-Americanos de Toronto com meta definida: encerrar a competição entre os três maiores medalhistas do continente. A equipe nacional alcançou o objetivo, terminando atrás de Estados Unidos e Canadá. Desta vez, o Time Brasil vai ao Pan de Lima, no Peru, que tem início no dia 26, com olhar voltado não para as Américas, mas para o Japão. A ideia é aproveitar a competição para conquistar o máximo possível de vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Os Jogos Pan-Americanos de Lima não são a principal disputa esportiva do ano para muitas modalidades – tanto que os Estados Unidos tradicionalmente enviam um “Time B” –, mas em algumas delas são um bom caminho para obter a classificação para a Olimpíada. É isso que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) mira.

O Blog na cobertura do Pan-Americano 

Como todo grande evento esportivo o Blog marca presença na sua cobertura e não será diferente com os Jogos Pan-Americanos de Lima , estaremos acompanhando o desempenho dos atletas em busca dos melhores desempenhos, conquistas, recordes e porque não dizer índices e classificação para as Olimpíadas de Tóquio do próximo ano que são disponibilizadas em algumas modalidades.

 

Postado às 08:00

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas