Ayrton marcou aos 31 segundos de jogo e abriu o caminho para a vitória do Figueirense sobre o Santa Cruz
(Foto: Antonio C. Mafalda / Futura Press)
O Figueirense foi certeiro na manhã deste domingo, no Orlando Scarpelli, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, diante do Santa Cruz. Claro que a situação do time catarinense foi muito facilitada pelo gol aos 31 segundos do primeiro tempo, marcado por Ayrton, o que dificultou demais as ações do Santa Cruz, que precisou se expor. E, diante da fragilidade defensiva do time pernambucano, o Alvinegro de Florianópolis fez 3 a 1, em lances de contra-ataques, e voltou a vencer depois de três partidas no Brasileiro. Enquanto que o Santa vê a saída do Z-4 ficar mais distante – Lins marcou os outros dois, e Keno descontou para o time visitante.
Com a vitória, o Figueira pode deixar a zona de rebaixamento ao término desta 27ª rodada, ao chegar aos 31 pontos. Isso acontecerá em caso de um tropeço de Vitória ou Cruzeiro – basta um empate do time baiano ou uma derrota do clube mineiro. Ambos adversários supracitados jogam às 16h deste domingo. O Santa segue em 19º lugar, com 23 pontos.
Na próxima rodada, a 28ª, o Figueirense tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio, no sábado, às 21h. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Palmeiras, na segunda-feira, às 20h, no Arruda.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:06