No confronto entre dois clubes ameaçados pelo rebaixamento, deu Santos , que volta a respirar no Campeonato Brasileiro. Reforçado pelo sal grosso colocado pela torcida ao redor do estádio, o Peixe venceu o Sport por 3 a 0, na Vila Belmiro, e deixou o grupo dos quatro piores – pulou para 12º, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz marcaram (e a arbitragem ainda anulou de forma equivocada um gol de Gabriel). Foi a primeira vitória da equipe paulista depois da Copa do Mundo. A partida marcou a reestreia do técnico Eduardo Baptista no clube pernambucano.
Com a quebra da série de sete jogos sem vencer no torneio, o Santos tem agora 21 pontos e abre dois para o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento e que recebe o Palmeiras, neste domingo, no Barradão. O Sport permanece com 20 e passa a torcer contra Vasco e o mesmo Vitória para não entrar no Z-4.
O Santos joga na terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, na Argentina. A partida do Peixe no meio de semana válida pela 20ª rodada foi antecipada e já jogada – 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, há dez dias. Já o Sport entrará em campo na quarta-feira, contra o América-MG, na Ilha do Retiro.
Fonte: Globoesporte.com.br – Postado às 18:09