A COPA DO BRASIL 2014 É DO GALO

por | 27 nov 2014 | Copa do Brasil

atletico mineiroJogadores do Atlético Mineiro celebram o Título da Copa do Brasil

No maior Cruzeiro x Atlético de todos os tempos, deu “Galo”.

Após vencer a partida de ida por 2 a 0, a equipe alvinegra bateu novamente o maior rival nesta quarta-feira, no Mineirão, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Além disso, encerrou o ano sem perder nenhuma vez para o adversário.

O herói da partida foi o centroavante Diego Tardelli, que, curiosamente, ainda não havia marcado nenhuma vez no torneio mata-mata. Aos 47 do primeiro tempo, ele cabeceou com precisão um cruzamento certeiro de Dátolo e colocou na rede de Fábio, que nada pôde fazer.

Foi o 110° gol do camisa 9 com a camisa alvinegra.

No Mineirão, os cerca de 1,8 mil torcedores atleticanos fizeram a festa, que contrastou com a tristeza dos mais de 40 mil cruzeirenses que foram ao estádio na esperança da virada.

O título da Copa do Brasil coroa o segundo ano seguido de sucesso atleticano. Em 2013, a equipe havia conquistado a Copa Libertadores, que se somou aos títulos da Recopa Sul-Americana e agora da Copa do Brasil em 2014.

Essa é a segunda conquista nacional da história alvinegra, que tem também a taça do Campeonato Brasileiro de 1971. Com isso, acaba um hiato de 43 anos dos atleticanos sem títulos nacionais.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:08

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em...

ler mais