A HOMENAGEM DO SPORT AO SEU ETERNO TORCEDOR ARIANO SUASSUNA

por | 27 jul 2014 | Serie A

Suassuna 2Homenagem contou com boneco gigante de Ariano Suassuna (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Assim como ocorreu na partida contra o Paysandu, na última quinta-feira, o Sport preparou uma série de homenagens para o escritor Ariano Suassuna, torcedor ilustre do clube, que faleceu na última quarta-feira. Momentos antes da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, a família, acompanhados do boneco gigante do escritor e do presidente do clube entraram no campo de jogo.

Herdeira da paixão pelo Leão, a neta de Ariano, Anaís Suassuna, foi convidada pelo locutor do estádio a puxar o grito de “Cazá, Cazá”. Ideia que foi recebida com entusiasmo pelos torcedores.

Além da homenagem inicial, os jogadores do Sport entraram em campo com os nomes dos principais personagens do escritor às costas. Destaque para o atacante Neto Baiano, que durante o jogo contra o Atlético-MG usou o nome de Chicó, destaque do Auto da Compadecida. Conhecido por sua seriedade, o zagueiro Durval virou Severino de Aracaju, o cangaceiro, que também fazia parte do conto.

Ainda no gramado, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, fez questão de destacar a importância do escritor na história do clube.

– A homenagem é eterna. O que estamos fazendo aqui é apenas um símbolo do reconhecimento da nossa torcida para o nosso ídolo.

Completando as honrarias, o Rubro-negro passou a adotar a frase do escritor: “Felicidade é torcer pelo Sport”, em todos os ingressos impressos a partir deste domingo. A ideia é eternizar a ligação de Ariano com o clube.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:00

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas