América-PE atropela com tranquilidade o rival Sport (Foto: Robson Neves/Divulgação)
Na temporada passada, os destaques da Liga de Basquete Feminino conquistaram o título da competição nacional vestindo a camisa do Sport. Érika, Adrianinha, Nádia e outros nomes de peso da equipe, porém, agora defendem o grande rival estadual. Neste sábado, no primeiro duelo entre os dois times pernambucanos nesta temporada, o América-PE abusou de seus novos reforços e atropelou o atual campeão por 92 a 26, no ginásio Sesc de Santo Amaro, no Recife
A pivô Nádia, do América-PE, foi a cestinha da partida com 15 pontos. Tamera (14), a aniversariante do dia Adrianinha e Sadora (13) também se destacaram. Do outro lado, Lais foi a melhor em quadra, com oito pontos.
Divergências entre o técnico do Sport em 2013, Roberto Dornelas, e a direção do time acabaram influenciando na mudança no cenário do basquete feminino em Pernambuco. O treinador deixou o clube e fechou com o rival América-PE. Com ele, foram os principais nomes da equipe, como as jogadoras da seleção brasileira Adrianinha, Érika e Nádia. O time ainda ganhou o reforço da ala americana Tamera.
Já o Sport ficou totalmente desfalcado e precisou passar por um processo de renovação para disputar a temporada. A equipe foi montada recentemente. Ainda com 10 jogadoras, o time está treinando junto há apenas duas semanas. A falta de entrosamento ficou evidente na partida deste sábado.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:27