COMEÇA NESTE DOMINGO O PERNAMBUCANO 2015

por | 7 dez 2014 | Pernambucano

Neste domingo, 7 de dezembro, se inicia mais um Campeonato Pernambucano. E assim como na edição passada, a competição começa em dezembro do ano anterior, o que torna o certame, o primeiro a começar no Brasil.

E para esta primeira fase, oito equipes lutam por duas vagas no Hexagonal Final do título, que já tem as presenças de Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro. Além de passar para a nova fase, as duas equipes já se classificam automaticamente para a Série D do Brasileiro. Com isso, quatro partidas abrem a 1ª rodada.

América x Central

Nos Aflitos, América e Central fazem a única partida que começa com uma hora de antecedência em relação as demais. O confronto está marcado para as 15h e, segundo a Federação Pernambucana de Futebol, o horário especial do jogo é por causa da iluminação do estádio.

Para este duelo, o Mequinha vem com um time totalmente novo, sob o comando do técnico Maurílio Silva. Já o alvinegro, manteve alguns jogadores que participaram da Série D, mas o treinador Laelson Lima, também contará com mais da metade do time com caras novas.

Porto x Serra Talhada

No Lacerdão, Porto e Serra Talhada se enfrentam às 16h. O Gavião do Agreste vem praticamente com o mesmo grupo que disputou a 4ª Divisão deste ano, que também venceu o estadual Sub-20. O grande reforço do tricolor comandado por Elenilson Santos, é o volante Vágner Rosa, que chegou esta semana ao Ninho do Gavião.

Em contrapartida, o Serra Talhada vem com uma nova roupagem, começando pelo comando do time, que terá como técnico, Humberto Santos. Um dos destaques do Cangaceiro é o atacante Júnior Juazeiro, que foi um dos artilheiros do último certame

Ypiranga x Pesqueira

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga recebe o Pesqueira, às 16h, no Limeirão. Para esta partida a Máquina de Costura, que será dirigida pelo experiente Reginaldo Sousa, contará com a volta do goleiro capitão, Adson, além de apostar no trio ofensivo composto por Lalá, Thauan e Thiago Souza.

Já o Pesqueira que tem o comando do treinador Roberto de Jesus, trará alguns jogadores da base, para mesclar com a experiência de atletas como Geday, Daniel, Baiano e Adrianinho, recém contratado.

Vera Cruz x Atlético PE

Vera Cruz e Atlético PE reeditam neste domingo, às 16h, no Carneirão, a final do Campeonato Pernambucano Sub-23 – equivalente a Série A2 estadual -, que teve como campeã, a equipe de Vitória de Santo Antão. Por se conhecerem devido aos duelos na segundona pernambucana, o confronto promete muito equilíbrio e rivalidade. Essa será a primeira vez que os atleticanos disputam a Primeira Divisão de Pernambuco.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:00

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais