ARGENTINA VENCE COLÔMBIA EM BARRANQUILLA

por | 17 nov 2015 | Geral

argentina 4Argentina venceu fora de casa e somou o primeiro triunfo nas eliminatórias

Enfim, a Argentina venceu um jogo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Diante de mais de 30ºC na cidade de Barranquilla, a equipe comandada por Gerardo Martino superou a Colômbia pelo placar de 1 a 0, gol do meio-campista Lucas Biglia, e diminuiu a pressão – grande em virtude do pífio início do qualificatório para o Mundial da Rússia.

O primeiro resultado positivo nas eliminatórias deixa a Argentina com cinco pontos depois das quatro rodadas disputadas em 2015 e transporta a pressão para o outro lado. Se Tata Martino era o mais pressionado, agora José Pekerman, depois da derrota em casa, conviverá com críticas e mais críticas.

A Colômbia permanece com apenas quatro pontos depois da derrota para os argentinos. A equipe que encantou na Copa do Mundo de 2014 e parou apenas no Brasil não existe mais. Nesta terça, o torcedor viu um time sem paciência no campo ofensivo e desorganizado na defesa.

Tanto que a Argentina, desde o início, segurou a pressão e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Lucas Biglia, aproveitando furada fenomenal de Zapata, anotou o único gol do jogo aos 19 minutos. O time visitante ainda perdeu inúmeras chances nos contra-ataques para matar o jogo, mas a mistura de incompetência e preciosismo manteve o placar no 1 a 0 até o final.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:13

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais