ARTILHARIA BOLIVIANA DERRUBA TABUS DE 18 ANOS

por | 15 jun 2015 | Geral

boliviaBolívia segura pressão do Equador e vence após 18 anos (Foto: Agência reuters)

Sem a altitude, a Bolívia sofrerá na Copa América do Chile. O prognóstico feito antes da competição caiu por terra na tarde desta segunda-feira. Comandados por Marcelo Moreno e com o goleiro Quiñonez inspirado, os bolivianos seguraram o Equador e garantiram uma sofrida vitória por 3 a 2, na partida que abriu a segunda rodada do Grupo A. Os gols do duelo foram marcados por Ronald Raldés, Smedberg e Marcelo Moreno para La Verde. Valencia e Bolaños descontaram.

Com o resultado, La Verde quebrou dois tabus que já duravam 18 anos. A última vez que a Bolívia tinha vencido uma partida na Copa América foi em 1997 (3 a 1 diante do México). Mesmo ano em que superou o Equador pela última vez. O placar desta segunda-feira fez os bolivianos chegarem aos quatro pontos e encaminharem a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, os equatorianos seguem na lanterna, sem pontuar.

Na próxima rodada, a Bolívia precisa de um empate diante do Chile para avançar. Enquanto isso, os equatorianos precisam vencer o México e torcer por uma combinação de resultados para seguir no torneio. Ambos os jogos ocorrem na próxima sexta-feira.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais