BAHIA É TETRA CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

SANTA CRUZ EMPATA COM AFOGADOS E GARANTE VANTAGEM DO MANDO DE CAMPO NAS QUARTAS DE FINAL
2 de maio de 2021
NÁUTICO BATE SANTA CRUZ E ESTÁ NA FINAL DO PERNAMBUCANO
9 de maio de 2021

BAHIA É TETRA CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

Bahia é tetracacampeão do Nordeste (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Uma pedra que estava no caminho do Bahia desde 14 de novembro de 2018, ou, quem sabe, desde 2015. O gosto de vitória se misturou com vingança na tarde deste sábado (8), no estádio Castelão, em Fortaleza. Com gols de Rodriguinho e Gilberto, o Bahia enfim ganhou do Ceará por 2×1 no tempo normal,  4×2 nos pênaltis, e conquistou a Copa do Nordeste pela quarta vez em sua história.

Eram oito jogos seguidos sem vencer o time alvinegro. Nos últimos cinco encontros, apenas derrotas para o tricolor. Em 2018, Edigar Junio usou da mística de Raudinei para virar o placar para 2×1 aos 47 minutos do segundo tempo. Dessa vez, o Bahia abriu 2×0, mas sofreu um gol de Jael perto do fim da partida. Como o Ceará havia vencido por 1×0 em Pituaçu, a final foi para a disputa de pênaltis.

 

Fonte: Correio da Bahia – Postado às 18:45

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.