BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS PERDEM APÓS 13 ANOS DE INVENCIBILIDADE

por | 24 ago 2019 | Radar dos Esportes

Os Estados Unidos viram cair uma invencibilidade de quase 13 anos neste sábado. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de basquete da China, os americanos perderam por 98 a 94 para a Austrália, em Melbourne. O resultado deu fim a uma sequência de 78 vitórias da equipe principal dos Estados Unidos, contando com jogadores da NBA.

– Eles queriam mais que a gente. Aprendemos uma lição – disse o armador americano Kemba Walker.

A última vez que os Estados Unidos perderam uma partida contando com jogadores da NBA foi em 1º de setembro de 2006, quando caíram diante da Grécia na semifinal do Mundial do Japão. Os americanos venceram a Argentina pela disputa do bronze e deram início à sequência de 78 triunfos que a maior da história da equipe. Nesse período, os Estados Unidos foram campeões de três Olimpíadas (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e dois Mundiais (Turquia 2010 e Espanha 2014).

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:55

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas