BLOG ANALISA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUES

por | 25 maio 2014 | Champions Leagues

20140524_170119Sérgio Leandro e Cristiano Bezerra, integrantes da equipe do Blog

O Blog realizou neste sábado sua primeira cobertura de um grande evento do esporte mundial, a final da Champions Leagues entre Real Madri e Atlético de Madri no Estádio da Luiz em Lisboa. Nossa equipe acompanhou este grande evento do futebol mundial no Restaurante PLIM no Shopping Center Recife comentando aspectos técnicos e táticos que levaram o Real Madri a conquista de sua décima Champions Leagues. Um grande número de aficionados por futebol acompanharam a decisão, muitos torcendo pelo Real Madri outros ao contrário torciam pela conquista do Atlético de Madri.

– Acredito que foi uma partida digna de final de champions Leagues, com as duas equipes lutando com muita garra durante toda o tempo. Na primeira etapa o jogo foi muito igual, porém o Atlético de Madri saiu na frente após falha de Casillas. No segundo tempo o Atlético preferiu segurar o marcador, deixando o Real Madri dominar a partida principalmente com as entradas de Marcelo e Isco. Foi um ataque contra defesa que desmoronou aos 49 minutos quando Sérgio Ramos de cabeça empatou o jogo, levando a partida para a prorrogação. Daí em diante o aspecto físico e emocional contou para o Atlético de Madri e o Real Madri soube tirar proveito marcando mais três gols e conquistando seu décimo título da história da Champions Leagues com uma vitória expressiva de 4 x 1.

– Para Cristiano o fundamental para a conquista do Real Madri foi as peças de reposição que oferece mais opções de mudança de esquema de jogo, como ocorreu com a entrada de Marcelo que começou a compor o meio de campo e Di María caindo pelo lado esquerdo fortalecendo o setor ofensivo da equipe merengue. Cristiano Ronaldo não fez uma grande partida, digna de ser melhor jogador do mundo, não aparecendo como protagonista da final e sim coadjuvante. Os aspectos físicos por estar voltando de contusão devem ter influenciado bastante no seu desempenho.

Postado às 10:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas