BLOG NA COBERTURA DO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2018

por | 9 set 2018 | Vôlei

O Mundial de Vôlei Masculino começa neste domingo 09/09 e a grande final está marcada para o dia 30/09. A competição pela primeira vez na história será realizada em duas sedes, Itália e Bulgária que como anfitriões serão os primeiros a estrearem e de maneira simultâneas, os italianos enfrentam o Japão pelo Grupo A e os búlgaros a Finlândia pelo Grupo D.

Confira os Grupos:

Grupo A – Argentina, Bélgica, República Dominicana, Itália, Japão e Eslovênia

Grupo B – Brasil, Canadá, China, Egito, França e Holanda

Grupo C – Austrália, Camarões, Rússia, Sérvia, Tunísia e Estados Unidos

Grupo D – Bulgária, Cuba, Finlândia, Irã, Polônia e Porto Rico

Sistema de disputa da competição:

Pequenas mudanças foram incrementadas ao regulamento em relação à edição de 2014.

Primeira Fase –  os time se enfrentam dentro do grupo e avançam os 4 melhores de cada um, totalizando 16.

Segunda Fase – Aí é que vem a mudança. Ao invés de 2 grupos de 8 na segunda fase, serão 4 grupos de 4 equipes, na qual avançam o vencedor de cada chave e o melhor segundo colocado de cada país-sede (Itália e Bulgária, sendo que cada país recebe 2 grupos).

Terceira Fase – Os 6 melhores do torneio serão divididos em dois grupos com 3 times em cada, em que os 2 primeiros do grupo avançam para as semifinais.

Semifinais e Final – Em sistema mata-mata de jogo único.

Brasil em busca do Tetra-Campeonato

O Brasil vai em busca de seu quarto título na competição. A seleção, que era comandada por Bernardinho, chegou em todas as finais no século XXI e conquistou a Taça em 2002, 2006 e 2010 sobre Rússia, Polônia e Cuba, respectivamente. Na última edição em 2014, a seleção perdeu para a Polônia por 3 a 1 na decisão. Agora, em um momento de renovação sobre o comando de Renan Dal Zotto terá grandes desafios para serem superados já na primeira fase.

A equipe é formada pelos levantadores Bruninho e William; pelos opostos Wallace e Evandro; pelos centrais Lulão, Maurício Souza, Éder e Isac; pelos ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu; e pelos líberos Thales e Maíque.

O Brasil estreia na próxima quarta-feira diante do Egito às 14:30.

Cobertura do Blog 

O Blog estará cobrindo está competição com informações e os resultados do dia.

Postado às 16:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas