Roger, de bicicleta, abriu o marcador para o Botafogo-RJ
Se for tranquilo não é o Botafogo. Em um jogo tenso, em que o Alvinegro teve mais dificuldade em casa nesta Libertadores, o Glorioso conseguiu se sobressair ao Estudiantes e venceu os argentinos por 2 a 1 nesta terça, no Nilton Santos. Roger, de bicicleta, abriu o marcador, e Pimpão foi decisivo ao marcar o gol da vitória a 12 minutos para o fim do jogo.
Roger se inspirou em Pimpão e abriu o placar para o Botafogo, aos 33 minutos do primeiro tempo. No mesmo minuto, mas na segunda etapa, Rodrigo Pimpão deixou os jogadores mais relaxados. O atacante marcou o segundo do Alvinegro ao pegar sobra da bola na grande área e decretou a vitória para o Glorioso.
O Botafogo lidera o Grupo 1 ao lado do Barcelona de Guayaquil, que venceu também por 2 a 1 o Atlético Nacional-COL, com três pontos. Os times só voltam a jogar em abril pela Libertadores.
No dia 13, o Botafogo enfrenta o Atlético Nacional-COL, em Medellín, na Colômbia. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília). Dois dias antes, o Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil na Argentina.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:33