BRASIL VENCE GRÉCIA DE ANTETOKOUNMPO E AVANÇA À SEGUNDA FASE DA COPA DO MUNDO

CLASSIFICAÇÃO DA ARGENTINA TEVE LUIS SCOLA FAZENDO HISTÓRIA
2 de setembro de 2019
ATHLETICO PARANAENSE ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL
4 de setembro de 2019

BRASIL VENCE GRÉCIA DE ANTETOKOUNMPO E AVANÇA À SEGUNDA FASE DA COPA DO MUNDO

Foto: Divulgação/FIBA

Nunca duvide do peso da camisa do Brasil. A muralha era gigante. Giannis Antetokounmpo veio para o jogo. Bateu bola, caiu no chão, brigou. Mas o MVP da NBA e a fortíssima seleção grega pararam diante da seleção brasileira na segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete da China: 79 a 78. Com a vitória, o Brasil não apenas derrubou um dos favoritos ao título e deixou sentado o maior jogador da atualidade. Giannis viu foi Varejão, Alex, Marquinhos, Leandrinho, Caboclo e Rafa Luz. Garantiu também um lugar na segunda fase, seguindo forte na briga por um lugar na Olimpíada de Tóquio 2020 como um dos dois melhores das Américas.

No triunfo sobre os gregos, a “velha guarda” foi incrível. Anderson Varejão foi um monstro tentando conter Antetokounmpo ao lado de Caboclo e Alex. E também brilhou no ataque, com um duplo-duplo e talvez sua melhor atuação pela seleção em toda sua história. Marquinhos, vindo do banco, foi o desafogo ofensivo. E Alex. Ahhh, o Alex. Aos 39 anos, fez mais um jogo impressionante nos dois lados da quadra. Leandrinho, sumido nos três primeiros períodos, também destruiu no ataque, sendo fundamental nas últimas posses de bola. No lance derradeiro, Caboclo deu o tapinha quando Sloukas errou o último dos três lances livres. Vitória!

Mais cedo, a vitória da Nova Zelândia sobre Montenegro auxiliou o Brasil. Com a vitória sobre os gregos, a seleção tem boas condições de terminar com o primeiro lugar da chave. E assim abre um caminho importante para tentar na sequência um lugar até mesmo nas quartas de final. Todos carregam as campanhas do Grupo F. É provável que o Brasil pegue Estados Unidos e Turquia, com os gregos fechando essa nova chave que classificará dois times para as quartas de final.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:30

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.