COM DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO 2016, CBF CONTINUA A MESMA

por | 25 ago 2015 | Geral

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse, por meio de seu site oficial, que atendeu a reclamação dos clubes sobre as convocações de atletas para a seleção brasileira. No entanto, o calendário divulgado contradiz a entidade. No início da noite desta terça-feira, a confederação avisou que pausará o Campeonato Brasileiro durante as datas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Só que, por outro lado, ocorrerão partidas 24h depois, o que em teoria continua desfalcando os clubes.

Em comunicado publicado no site oficial, a CBF adianta que a paralisação do calendário nacional em virtude da seleção ocorrerá somente a partir do próximo ano. Contudo, na relação completa da agenda de 2016, há jogos das Eliminatórias marcados para um período entre sexta-feira e terça-feira  — a Conmebol ainda não divulgou os dias de duelos em 2016 – e partidas da Série A para quarta, um dia depois de um cansativo confronto de seleções.

Desta forma, os clubes teriam os desfalques do mesmo jeito. Nomes como Elias, do Corinthians; Jefferson, do Botafogo (Série B), Marcelo Grohe, do Grêmio, e o santista Lucas Lima fazem parte do elenco comando por Dunga e já preocupam as equipes como possíveis desfalques para o ano que vem.

O calendário de 2016 também não irá parar durante as disputas dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Durante este período dos Jogos – cinco rodadas de Série A e uma de Copa do Brasil -, sete estádios estarão à disposição da organização, como a Arena Corinthians e o Maracanã.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:49

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais