Diego Souza comemora gol que garantiu a vitória contra o Figueira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Até mesmo comemorar o gol que garantiu a vitória do Sport por 1 a 0 diante do Figueirense, neste domingo, na Ilha do Retiro, foi sofrido. Na cobrança de pênalti de Diego Souza a bola nem chegou a balançar a rede, mas entrou. Houve reclamação até o árbitro auxiliar confirmar que a bola cruzou a linha depois explodir no travessão. Foi suficiente para aliviar os nervos dos 28 mil torcedores que aproveitaram a promoção de ingressos e lotaram o estádio, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Foi suficiente também para que o Rubro-Negro encerre o jejum de oito jogos sem vitórias, respirar e abrir seis pontos da zona de rebaixamento. Para o Figueira, que deu bastante trabalho ao rival em campo, a angústia permanece.
O resultado mantém a equipe pernambucana na 12º posição, mas agora com 40 pontos – seis a mais que o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. Os catarinenses seguem com 36 pontos e enxergam cada vez mais de perto o Z-4. O Coxa, primeiro da zona de degola, tem 34 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Sport recebe o Flamengo, na Arena Pernambuco, enquanto o Figueirense encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli. Os jogos estão marcados para as 17h (horário de Brasília).
Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:26