SPORT É O ÚNICO PERNAMBUCANO NA SEGUNDA FASE DA COPINHA

por | 10 jan 2015 | Geral

COPA-SPSport termina primeira fase com 100% de aproveitamento

Bastava o empate para encerrar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo K, mas o Sport venceu o Sumaré por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, no estádio Vereador José Pereira, o Leão manteve os 100% de aproveitamento. Horácio marcou o único gol da partida aos 9 minutos do segundo tempo.

Uma das promessas da base do Rubro-negro pernambucano, o volante tem se destacado na competição. Já havia marcado na rodada anterior, quando o Sport bateu o Cacerense-MT por 2 a 1. O desempenho do jogador justifica a atenção dada pelo técnico do elenco principal, Eduardo Baptista, que desde o fim da última temporada tem feito elogios ao jogador.

Na próxima fase, o Sport encara o vencedor do duelo entre Internacional e Ituano, neste domingo, às 21h (horário de Brasília), que irá definir o primeiro colocado do Grupo L. Apenas o primeiro de cada chave, e os seis melhores segundos colocados, avançam à segunda fase. Com apenas 1 ponto, o Sumaré já estava eliminado desde o fim da última rodada.

Santa Cruz se despede com vitória

A Chapecoense se mantinha na briga pela classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o Santa Cruz, mesmo já eliminado, estragou a festa. Na tarde deste sábado, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 1 no estádio José Ferez, em Taboão da Serra, pela terceira e última rodada do Grupo R. Com a vitória coral, de virada, o Taboão da Serra foi o único time da chave classificado para o mata-mata.

Em busca do resultado, o time catarinense abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Alemão, de cabeça. A resposta do Santa não demorou. Cinco minutos depois, Gladson deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, Neto marcou o segundo gol coral aos 3 minutos do segundo tempo. Como havia somado apenas 1 ponto nas duas primeiras rodadas, o Tricolor pernambucano só conseguiu ultrapassar a Chape, que encerrou a participação com 3 pontos. Os 4 do Santa foram insuficientes. Apenas o primeiro de cada grupo, e os seis melhores segundos colocados, garantem vaga no mata-mata.

Náutico também vence em sua despedida do torneio

O Náutico se despediu com vitória da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já eliminado, o Timbu venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na manhã deste sábado, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, chegou aos 4 pontos, e encerrou a participação como segundo colocado do Grupo C. Igor Neves marcou o único gol da partida, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com apenas 1 ponto, a Ponte Preta terminou na lanterna da chave.

No outro jogo do Grupo C, o Goiânia, que já estava classificado em primeiro lugar, empatou com a Catanduvense em 1 a 1. O time de Goiás somou 7 pontos, enquanto o adversário parou nos 3.

Porto volta sem vitória da competição

Em terras paulistas, os pernambucanos não tiveram vez. Em Atibaia, o Porto-PE perdeu para a Portuguesa na tarde deste sábado e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda na fase de grupos. A Lusa venceu com um gol de Jussa, aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo, realizado no Estádio Salvador Russani, foi válido pela última rodada da primeira fase da competição.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 17:20

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais