COPA DO BRASIL 2016, SORTEIO SERÁ EM 11 DE JANEIRO

por | 18 dez 2015 | Copa do Brasil

palmeiras 1A CBF programou para 11 de janeiro o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. A competição, que tem o Palmeiras como atual campeão, terá 86 equipes em 2016. Os representantes são definidos de acordo com o desempenho nos estaduais e pelo Ranking Nacional de Clubes.

Seis participantes só entrarão na competição a partir das oitavas de final, três fases depois dos demais. São eles os cinco representantes do Brasil na Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo) e o quinto colocado do último Brasileirão, o Inter. Eles aguardam as dez equipes classificadas dos confrontos da terceira fase para, em novo sorteio, definir os cruzamentos.

O privilégio do sexteto não foi aproveitado em 2015. Na última edição, os dois finalistas, Palmeiras e Santos, fizeram sua trajetória desde a primeira fase. Eles eliminaram, nas semifinais, Fluminense e São Paulo, que haviam entrado direto nas oitavas.

O campeão da Copa do Brasil de 2016 terá direito a uma vaga na Libertadores de 2017.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em...

ler mais