Gustavo marca o único do jogo (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
O Náutico começou com as melhores oportunidades, mas foi o Criciúma que levou a melhor no duelo de estreia da Série B. Nesta tarde de sábado, no Heriberto Hülse, o Tigre foi mais preciso, mas também contou com a ajuda da arbitragem para começar a competição nacional com três pontos, em gol assinalado por Gustavo no segundo tempo em posição irregular: 1 a 0.
Rafael Costa teve as três primeiras bolas do jogo, mas não marcou nos primeiros 45 minutos e o Timbu foi punido também pela ineficácia no ataque. Na etapa final, o centroavante tricolor colocou duas vezes a bola na rede, ambas em posição de impedimento, mas uma delas não assinalado pelo auxiliar, para benefício do clube mandante.
Na próxima rodada, o Náutico tem a chance de se recuperar na volta a Pernambuco, onde encara o Vila Nova, na terça-feira, às 21h30. Já o Tigre volta a campo também 21h30, só que de sexta-feira. Desta vez longe de Criciúma, mas ainda em Santa Catarina, para o primeiro clássico estadual na Série B contra o Joinville, na casa rival.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:38