DEBATE BLOG

por | 10 mar 2014 | Geral

No último sábado 08/03 o Blog realizou mais um debate, durante uma hora vários assuntos foram abordados, com a opinião de Cristiano Bezerra, integrante da equipe e Sérgio Leandro.  Dentre os assuntos, foram alvo do debate a Copa do Nordeste, o estadual, a Seleção Brasileira, a Copa do Mundo e os recentes casos de  racismo que vem ocorrendo principalmente no meio do futebol.

Segue uma síntese dos assuntos abordados:

Copa do Nordeste – Segundo Cristiano, o Sport vive um bom momento, diferente do vivido a quinze dias atrás no qual indicada o CSA como candidato a classificação. O Santa cruz vem sofrendo muitos problemas de contusão, porém não se pode apontar um vencedor, principalmente por ser um clássico estadual. Quanto ao confronto entre Ceará e América-RN, Cristiano aponta o Ceará como virtual campeão da Copa Nordeste 2014.

Campeonato Pernambucano – Tudo se encaminha para a classificação dos três grandes da capital. Salgueiro e Central disputando a quarta vaga.

Seleção Brasileira – Com um grupo quase definido, a seleção realizou um bom jogo com a fraca seleção africana, derrotando por 5 X 0. A importância do amistoso ficou pela desenvoltura de Fernandinho e a disposição de toda a equipe.

Copa do Mundo – Todas as seleções que virão ao Brasil, fizeram amistoso, com destaque para a seleção de Portugal que venceu a de Camarões por 5 x 1 com mais um show de Cristiano Ronaldo.  Outro assunto com respeito a Copa do Mundo são os problemas para a realização das Fan fest, pois a FIFA alega ter contrato assinado para a realização e a prefeitura do Recife não admite gastar cerca de R$ 20 milhões com este evento.

Casos de racismo – Está virando uma bola de neve e se não haver sanções rigorosas por parte da CBF, casos como o ocorrido na semana passada iram voltar a acontecer. Não se admite no dias atuais que este fato continue ocorrendo. Vale salientar que o Brasil é um país afro.

Postado às 14:10

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais