DENVER BRONCOS É CAMPEÃO DO SUPER BOWL 50

por | 8 fev 2016 | Geral

paytonDefesa dos Denver Broncos garantem título do Super Bowl 50

Não foi da forma como os últimos 18 anos de NFL nos mostraram que poderia ser. Inimiaginável há alguns anos pensar que Peyton Manning seria o coadjuvante de um time campeão do Super Bowl.

Mas neste domingo, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, o quarterback de 39 anos, assim como o ano inteiro, não foi o protagonista. Esse papel ficou a cargo da defesa do Denver Broncos, que conduziu o time à vitória por 24 a 10 diante do Carolina Panthers no Super Bowl 50.

A “receita” foi a mesma da temporada inteira que garantiu Denver como o melhor time da AFC. Peyton Manning foi mal (13 de 23 passes certos, 141 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação).

Depois da decepção de ser atropelado no Super Bowl há dois anos, o Denver Broncos lava a alma de maior vice-campeão da história (cinco vezes) e conquista o terceiro título da história da franquia.

Já ao Carolina Panthers, com 20 anos de existência, coube o segundo vice em duas passagens pelo Super Bowl.

O time ainda é jovem e promete para o futuro, especialmente Cam Newton, eleito o MVP da temporada regular menos de 24 horas antes de entrar em campo neste domingo.

Newton, porém, não fez jus ao status e sucumbiu diante da defesa dos Broncos, que o limitou a 225 jardas aéreas (18 de 41 passes certos, nenhum TD e uma interceptação).

O futuro para o Denver Broncos começa a ser decidido já em alguns meses. Os boatos de que Peyton Manning irá se aposentar, ou não continuar no time, são cada vez mais fortes.

Se decidir dar adeus, Manning, que fará 40 anos no próximo mês, vai embora com seu segundo título de Super Bowl.

Fonte: ESPS.com.br – Postado Às 08:44

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais