FUTEBOL AMERICANO, O ESPORTE DO VERÃO NO BRASIL

por | 7 fev 2016 | Geral

during Super Bowl XLIX at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona.Vitória dos Patriots no Super Bowl 49 foi uma das maiores audiências da tv paga em 2015

No ano da primeira Olimpíada na América do Sul, um esporte que sequer participa do evento caiu nas graças do público brasileiro nos últimos anos. Trata-se do futebol americano, principal esporte dos Estados Unidos e que cresce tanto em audiência quanto em praticantes no Brasil.

As evidências para o sucesso da bola oval por aqui são várias. O Ministério do Esporte perguntou aos seus seguidores no Facebook, que tem mais de 300 mil curtidas, qual era o esporte do verão. Vitória do futebol americano.

Assim como outros esportes que se destacam, o caminho natural do futebol americano no Brasil foi o surgimento de atletas, equipes e público nos jogos. Com seletivas lotadas e aumento no número dos times, o Torneio Touchdown, um dos principais campeonatos de futebol americano no Brasil, comemora o crescimento de interessados nas seletivas e aumento no número de times.

Fonte: Site Terra Esportes – Postado às 19:31

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais