EPISÓDIO LAMENTÁVEL PARA BOCA JUNIORS X RIVER PLATE PELA LIBERTADORES

por | 15 maio 2015 | Geral

riverJogadores do River Plate jogam água no rosto após serem atingidos no rosto (Foto: AFP)

O aguardado clássico entre River Plate e Boca Juniors, na noite desta quinta-feira, na Bombonera, acabou antes do esperado. O duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores foi suspenso após jogadores do time visitante terem sido atingidos por spray de pimenta na volta do intervalo, que deixou um clima de suspense por mais de uma hora até o trio de arbitragem interromper a partida. No momento do tumulto, o placar estava 0 a 0, resultado que favorecia ao River.

A confederação sul-americana, que nesta sexta-feira teria que decidir a data dos duelos das quartas de final, vai se pronunciar a respeito do destino do confronto, que decide o próximo rival do Cruzeiro. Há duas hipóteses, segundo o regulamento da competição e o Código Disciplinar da competição: dar a vaga ao River Plate, caso o Boca seja responsabilizado, ou recomeçar o duelo do intervalo com o mesmo placar.

O fato é que a próxima rodada do futebol argentino foi adiada em razão da morte do jovem Emanuel Ortega, jogador do San Martín de Burzaco, da quinta divisão local. Isso abriria uma data no fim de semana para um novo jogo. Sem dar qualquer posição oficial, a Conmebol destacou que vai se posicionar em breve.

– A Confederação Sul-Americana de Futebol condena categoricamente o vandalismo ocorrido em Boca e River. A Conmebol emitirá um comunicado de imprensa com a resolução definitiva de Boca e River. Lamentamos o ocorrido – se pronunciou, através do Twitter.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:17

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais