ESTADOS UNIDOS É TETRA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO

PERU PASSA PELO CHILE E FAZ FINAL COM BRASIL DA COPA AMÉRICA 2019
4 de julho de 2019
BRASIL FAZ 2 X 0 NATÁLIA SAI MACHUCADA, ESTADOS UNIDOS VIRA JOGO E CONQUISTA BICAMPEONATO DA LIGA DAS NAÇÕES
7 de julho de 2019

ESTADOS UNIDOS É TETRA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO

Equipe dos Estados Unidos levanta a taça da Copa do Mundo feminina (Foto: Reuters)

Os Estados Unidos levaram o tetra da Copa do Mundo feminina de 2019. Esse resultado você talvez já esperasse, mas o roteiro não foi assim tão previsível. No início de jogo, a Holanda mudou a disposição tática de três jogadoras, se fechou na defesa e impôs dificuldades ao setor de criação norte-americano. Quando os EUA arranjavam espaço, lá estava Van Veenendaal para evitar os gols.

Mas, no segundo tempo, não houve jeito. O pênalti de Van der Gragt em Morgan, convertido por Rapinoe, quebrou o equilíbrio da partida. Lavelle marcou o segundo sete minutos depois, e aí foi um verdadeiro ataque contra defesa. A Holanda se jogou ao ataque e se expôs na defesa. Só não houve mais gols porque, novamente, lá estava Van Veenendaal. As americanas martelaram até o apito final, quando, enfim, levantaram o tão sonhado título, o quarto de sua história. As holandesas ficaram com o vice, em sua melhor participação em Copas.

QUADRO DE TÍTULOS DA COPA DO MUNDO

4 títulos: Estados Unidos (1991, 1999, 2015 e 2019)

2 títulos: Alemanha (2003 e 2007)

1 título: Noruega (1995) e Japão (2011)

 

Globoesporte.com – Postado às 15:02

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.