FLAMENGO COMUNICA A FPF QUE NÃO DISPUTARÁ A COPINHA EM 2020

PATRIOTS PERDE DO MIAMI DOLPHINS E JOGARÁ O WILD CARD PELA 1ª VEZ NA DÉCADA
29 de dezembro de 2019
BRIGID KOSGEI DO QUÊNIA VENCE SÃO SILVESTRE E SEGUE FAZENDO HISTÓRIA
31 de dezembro de 2019

FLAMENGO COMUNICA A FPF QUE NÃO DISPUTARÁ A COPINHA EM 2020

Flamengo foi campeão pela última vez da Copinha em 2018 — Foto: Divulgação/Flamengo

Duas horas depois de a Federação Paulista de Futebol (FPF) negar o pedido para trocar jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo se manifestou no fim da tarde desta segunda-feira e anunciou que não vai disputar o torneio em 2020.

A ideia era trocar pelo elenco sub-a7 que foi campeão brasileiro  Em nota oficial, o clube lembrou que vai precisar usar vários jogadores de seu time sub-20 no profissional durante o início do Campeonato Carioca, devido ás férias tardias de seu elenco principal após a disputa do mundial de Clubes. Além disso, sem citar nomes, revelou que seis atletas inscritos se lesionaram.

Em carta ao Flamengo, a FPF lembrou que a data final para troca de jogadores era 25 de novembro – portanto dois dias depois de o clube ter conquistado a Libertadores e ter se classificado ao Mundial de Clubes. Na nota, o Rubro-Negro citou apenas a impossibilidade dentro do “prazo limite regulamentar das inscrições”.

Tetracampeão da Copinha, o Flamengo estava no Grupo 25, ao lado de Água Santa, Trem e Vitória da Conquista, e estrearia no próximo sábado. Segundo o regulamento da competição, um time que desistir do torneio depois de ter confirmado presença fica proibido de participar das próximas cinco edições do torneio – além de multa de R$ 20 mil. O clube não se manifestou sobre o risco de punição.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 20:50

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.