GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA DEU SHOW NESTE DOMINGO

por | 7 ago 2016 | Geral

2 - IMG-20160805-WA0000A equipe de ginástica artística feminina composta por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva deu show na Arena Olímpica. Com 174,054 pontos a equipe brasileira conseguiu a quinta colocação após a disputa de todas as subdivisões e está na final. As brasileiras conquistaram a torcida com grandes atuações e muito carisma, mas as duas principais estrelas desse show foram Rebeca Andrade e Flávia Saraiva.

Rebeca Andrade mostrou que é uma ginasta completa, foi bem em tudo e somou 58,732 pontos e classificou-se para a final individual geral ao lado de Flávia Saraiva, A pequena somou 56,532 pontos, na trave ela fez uma grande atuação, com uma série precisa e ousada pontuou 15,133.

As americanas consideradas as favoritas dessa olimpíada foram os grandes destaques, mas nada que ofusque o brilho das duas brasileirinhas estreantes olímpicas.

A equipe britânica de ginástica artística feminina quase perdeu uma peça importante. Hoje durante a apresentação de sua série de solo, Ellie Downie caiu de mau jeito após sua acrobacia no solo e acabou batendo com a cabeça no chão. Aos 17 anos, a atleta é uma das esperanças da equipe e no último mundial conquistou a medalha de bronze. Ellie chegou a deixar a área de competição, mas minutos depois surpreendeu a todos e voltou para disputar, ela se apresentou no salto, fez uma boa apresentação e conseguiu 14, 833 pontos, sua maior nota do dia.

 Pela primeira vez na história, A Jamaica foi representada na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Toni-Ann Williams se apresentou nos quatro aparelhos e cometeu algumas falhas. No solo,  ela fez a pose do raio, inspirada no astro jamaicano Usain Bolt.

Postado às 23:02

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais