Hulk retornou à seleção brasileira após um ano fora e balançou as redes
A atuação não impressionou. Entretanto, a seleção brasileira venceu o primeiro compromisso após a queda precoce na Copa América do Chile. Ainda sob a sombra do vexame contra o Paraguai – eliminação nas quartas de final, após disputa por pênaltis – , a equipe de Dunga superou a Costa Rica pelo placar magro de 1 a 0, em amistoso disputado neste sábado na Red Bull Arena, em New Jersey.
Se o futebol desagradou, a notícia positiva ficou sobre Hulk. Depois de um ano sem vestir a camisa da seleção, o atacante do Zenit começou o duelo como titular e deixou a sua marca. Um dos símbolos da participação brasileira na Copa do Mundo, o jogador atuou como referência no ataque e mostrou boa movimentação durante o tempo no qual permaneceu em campo.
Outro nome testado neste sábado foi Lucas Lima. Destaque do Santos na temporada, o meia debutou pela seleção como titular. Rafinha, do Barcelona, também teve a chance de participar do confronto, marcado pelos pedidos do público pela entrada de Neymar; Dunga atendeu aos torcedores somente aos 34min da etapa final.
Para encerrar a pequena turnê pelos Estados Unidos, o Brasil retorna a campo na próxima terça-feira. A partir das 21h (de Brasília), a equipe pentacampeã mundial encara os americanos, que venceram o Peru, em amistoso disputado na última sexta-feira. A Costa Rica, por outro lado, pega o Uruguai, no mesmo dia, mas às 23h.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 19:31