IRÃ É A TERCEIRA SELEÇÃO CLASSIFICADA PARA A COPA DO MUNDO 2018

por | 12 jun 2017 | Geral

Sardar Azmoun é o principal atacante da seleção Iraniana

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Uzbequistão, nesta segunda-feira, o Irã carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E a classificação não poderia ter vindo de forma mais tranquila, já que a equipe não perdeu nenhuma partida até agora nas eliminatórias asiáticas: são 12 vitórias e quatro empates na campanha, um aproveitamento de 83,3%. Será o segundo Mundial seguido dos persas, que estiveram no Brasil em 2014, e o 5º no geral – participaram também das edições de 1978, 1998 e 2006. A melhor colocação até hoje foi em 78, quando finalizaram na 14ª posição na Argentina.

Boa parte da classificação do Irã para a Copa pode ser creditada ao jovem atacante de 22 anos, revelado pelo tradicional Sepahan, de seu país, mas que joga no Rostov, o “Leicester russo” que quase foi campeão nacional na temporada 2015/16, desde 2014. Azmoun vive grande fase e fez nove gols nas eliminatórias, sendo o principal artilheiro iraniano – seu parceiro de ataque, Mehdi Taremi, fez oito. Com 19 gols em 26 partidas pelos persas, ele é hoje o nome mais goleador de uma boa linha de frente que conta ainda com Reza Ghoochannejhad, do Heerenveen-HOL, e Karim Ansarifard, do Olympiacos-GRE.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais