LIMOEIRO RECEBE III ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE 2015

VAI COMEÇAR A COBERTURA DO FUTSAL NO BLOG
11 de abril de 2015
VAI CORRER, O QUE COMER ANTES E DEPOIS DAS PROVAS
11 de abril de 2015

LIMOEIRO RECEBE III ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE 2015

limoeiro

Neste domingo vai acontecer a III Etapa do Circuito Ecobike 2015, e a cidade de Limoeiro receberá de braços abertos os vários grupos de ciclistas que vão desfrutar das belezas naturais da cidade, apreciar o clima, vegetação e o ar livre com muita disposição e alegria.

A organização da Etapa é de responsabilidade do Grupo Clube da Bike de Limoeiro que preparou toda a logística para de concentração, café da manhã, pontos de apoio e segurança dos participares.

O Blog com seu correspondente Alexandre Farias fará toda a cobertura, assim como nas duas primeiras etapas do ano realizadas em Paudalho e Santa Cruz do Capibaribe.

Cidade de Limoeiro

De acordo com a velha lenda, Limoeiro foi uma aldeia de índios Tupis, numa região com muitos limoeiros (pés de limão), o que justifica o nome da cidade. Na história da fundação de Limoeiro, a origem do seu nome foi graças a um padre com o nome de Ponciano Coelho, que teria chegado à região para catequizar os índios. Conta-se que um dia chegou para morar perto de Limoeiro, em Poço do Pau, um português que tinha por nome Alexandre Moura, trazendo consigo a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, imagem essa que atraía os índios. Alexandre Moura construiu perto de sua residência uma igrejinha, onde colocou a imagem da referida santa, que tinha missas celebradas pelo padre Ponciano Coelho, e organizando festas, sendo isso atração para as famílias que começaram a morar na localidade, ficando mais perto do movimento religioso.

Presume-se que o padre Ponciano Coelho fizera desaparecer a imagem de Nossa Senhora da Apresentação da Capela de Poço do Pau para Limoeiro, aldeia indígena onde hoje se ergue a torre da igreja matriz, marco da fundação do povoado chamado Limoeiro de Nossa Senhora da Apresentação. Pode-se acreditar que a antiga aldeia de índios, hoje, Limoeiro, foi fundada pelos padres Manuel dos Santos e João Duarte do Sacramento, em 1711.

Ação Social

A organização solicita que dentro das possibilidades de cada participante trazer 1k de alimento não perecível para ser distribuído com uma instituição carente da cidade.

Acompanhe nossa fan page e curta belas imagens deste grandioso evento.

Postado às 14:09

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.