LIVERPOOL EM VITÓRIA ÉPICA GOLEIA BARCELONA E VAI A FINAL DA CHAMPIONS

por | 7 maio 2019 | Champions Leagues

Eram apenas 7% de chances de o Liverpool avançar à decisão da Uefa Champions League. Probabilidade o suficiente para um time predestinado a viradas épicas no torneio.

Há 14 anos, os Reds ganhavam uma final de Champions que perdiam por 3 a 0 no intervalo. Em 2016, o time perdia em casa para o Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga Europa por 3 a 1 aos 12min do segundo tempo e virou para confirmar a classificação.

7% é muito para um clube desses. E, assim, uma das maiores histórias da Champions foi construída.

Depois de ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal no Camp Nou, o Liverpool bateu o Barcelona por 4 a 0 em Anfield, nesta terça-feira. Giorgionio Wijnaldum e Divock Origi, com dois gols cada, foram os heróis da classificação improvável.

Por falar em improvável, a chance dos comandados de Jürgen Klopp parecia ainda menor depois das lesões de Naby Keita, Mohamed Salah e Roberto Firmino, que sequer ficaram no banco de reservas.

A classificação representa a segunda final seguida do Liverpool no torneio – na temporada passada, a equipe perdeu para o Real Madri por 3 a 1. Os Reds buscarão seu sexto troféu na competição.

Já o Barça segue longe da decisão desde 2015, quando conseguiu o título. Vale lembrar que o clube já havia sofrido uma virada impressionante em 2017-18, sendo eliminado pela Roma nas quartas de final após ter vencido por 4 a 1 na ida e perdido por 3 a 0 na volta.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:28

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas