MÁ FASE DO SANTA CRUZ CONTINUA COM DERROTA PARA BOTAFOGO

por | 3 jul 2016 | Serie A

sassaSassá marcou o primeiro gol do Botafogo com um minuto de jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Depois de um passeio alvinegro no primeiro tempo, e uma bela reação do rival na etapa final, o Botafogo conseguiu no sufoco segurar a vitória por 2 a 1 o Santa Cruz, em Juiz de Fora, neste domingo, e, por ora, está fora da zona de rebaixamento. Outros resultados até o fim da rodada ainda podem devolver o time de Ricardo Gomes para a faixa da degola, e a derrota neste domingo deixa Milton Mendes na corda bamba, com o clube pernambucano na penúltima posição da tabela. A equipe carioca marcou dois gols com facilidade, um deles, de Sassá, com um minuto de jogo, e os pernambucanos descontaram com três minutos do segundo tempo, esboçando uma reação que – por muito pouco – não se confirmou no gramado castigado do Estádio Mário Helenio. Ao clube de General Severiano, resta torcer contra Figueirense e Sport que ainda podem ultrapassá-lo. Já para o time nordestino, o momento é crítico.

Com a vitória o Botafogo chega aos 15 pontos e deixa a zona de rebaixamento, mas ainda precisa se preocupar com outros resultados para não voltar às quatro últimas posições antes do fim da rodada. Se o Figueirense vencer o Atlético-MG neste domingo às 19h, e o Sport vencer o Palmeiras nesta segunda às 20h, o Botafogo permanecerá na faixa da degola. Caso o Figueirense somente empate e iguale os 15 pontos, o time carioca continua fora da zona por causa do número de vitórias.

No próximo sábado, o Alvinegro pega o Coritiba, rival direto na parte inferior da tabela, às 16h30, no Couto Pereira. Já o Santa Cruz receberá o Internacional às 16h de domingo, no Arruda. O time amarga a penúltima posição na tabela, com somente 11 pontos somados.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:53

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas