NAOMI OSAKA É BICAMPEÃ DO AUSTRALIAN OPEN

FPF DIVULGA TABELA DO PERNAMBUCANO, AJUSTES DEVERÃO SER REALIZADOS
15 de fevereiro de 2021
NOVE VEZES NOVAK DJOKOVIC NO AUSTRALIAN OPEN
21 de fevereiro de 2021

NAOMI OSAKA É BICAMPEÃ DO AUSTRALIAN OPEN

Naomi Osaka final do Australian Open — Foto: Reuters

Ao vencer o Australian Open pela segunda vez, somando seu quarto título de Grand Slam, neste sábado, a japonesa Naomi Osaka segue colecionando feitos no tênis. Aos 23 anos, ela tornou-se o terceiro nome no tênis, na Era Aberta (desde 1968), entre homens e mulheres, a vencer as quatro primeiras finais de Grand Slam – nessa lista, apenas o suíço Roger Federer (sete títulos nos sete primeiros torneios do Slam que disputou) e a ex-tenista americana Monica Seles (seis) aparecem à frente de Osaka.

A japonesa conquistou o Australian Open também em 2019, além de dois troféus do US Open (2018 e 2020). Com a vitória sobre a americana Jennifer Brady por 2 a 0 (6/4 e 6/3), repete o feito de 2019, Osaka chegou a 21 vitórias seguidas no circuito. Na semifinal, a japonesa superou Serena Williams, impedindo a ex-número 1 do mundo de seguir na busca pelo 24º troféu de Grand Slam, igualando o recorde da australiana Margaret Court.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:35

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.