NAOMI OSAKA É BICAMPEÃ DO AUSTRALIAN OPEN

por | 20 fev 2021 | Radar dos Esportes

Ao vencer o Australian Open pela segunda vez, somando seu quarto título de Grand Slam, neste sábado, a japonesa Naomi Osaka segue colecionando feitos no tênis. Aos 23 anos, ela tornou-se o terceiro nome no tênis, na Era Aberta (desde 1968), entre homens e mulheres, a vencer as quatro primeiras finais de Grand Slam – nessa lista, apenas o suíço Roger Federer (sete títulos nos sete primeiros torneios do Slam que disputou) e a ex-tenista americana Monica Seles (seis) aparecem à frente de Osaka.

A japonesa conquistou o Australian Open também em 2019, além de dois troféus do US Open (2018 e 2020). Com a vitória sobre a americana Jennifer Brady por 2 a 0 (6/4 e 6/3), repete o feito de 2019, Osaka chegou a 21 vitórias seguidas no circuito. Na semifinal, a japonesa superou Serena Williams, impedindo a ex-número 1 do mundo de seguir na busca pelo 24º troféu de Grand Slam, igualando o recorde da australiana Margaret Court.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:35

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas