OSVALDO DEVE SER O PRIMEIRO REFORÇO DO SPORT PARA O BRASILEIRO

por | 26 abr 2017 | Geral

Osvaldo soma 62 jogos pelo Fluminense, time pelo qual marcou seis gols desde 2015 (Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)

Osvaldo está perto de deixar o Fluminense. Já acertado com o Sport, o atacante de 30 anos definiu os termos da rescisão de contrato com o time carioca – o vínculo vai até 31 de dezembro de 2017. Ele estava sem espaço no elenco tricolor e foi um pedido do técnico Ney Franco, atual comandante da equipe pernambucana. Nesta quinta-feira, o jogador chega ao Recife para realizar exames médicos.

Osvaldo foi contratato pelo Flu em 2015. Era uma das grandes apostas da direção da época, porém, nunca conseguiu ser titular absoluto do time. Em 62 jogos pelo clube das Laranjeiras, marcou seis gols. Na atual temporada, ganhou poucas chances com o técnico Abel Braga. Atuou em seis partidas, cinco do Carioca e uma da Primeira Liga e anotou um gol. Atuou pela última vez no dia 9 de abril, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio.

Melhor fase da carreira com Ney Franco

O interesse do Sport em Osvaldo, aliás, é antigo. No meio da temporada 2015 e no começo da de 2016, a direção do clube pernambucado tentou a contratação. O atleta trabalhou com Ney Franco no São Paulo. Foi justamente sob o comando de Ney, entre 2012 e 2013, que o atacante viveu a melhor fase de sua carreira. Foi campeão da Copa Sul-Americana e chegou a ser convocado para a Seleção pelo então técnico Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:56

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais