SHARAPOVA ESTÁ DE VOLTA AS QUADRAS APÓS SUSPENSÃO DE 15 MESES

por | 26 abr 2017 | Tênis

Sharapova voltou às quadras no WTA de Stuttgart

Sem jogar há um ano e três meses, Maria Sharapova está de volta ao tênis profissional. E de volta em grande estilo. Com o fim de sua punição por doping exatamente nesta quarta-feira, a russa bateu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, pela primeira rodada do WTA de Stuttgart, na Alemanha.

Nas oitavas de final, Sharapova irá enfrentar agora a compatriota Ekaterina Makarova, que superou a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 7 da competição alemã.

A russa foi punida em junho de 2016 – retroativa a janeiro daquele ano – após ter testado positivo para Meldonium em um exame antidoping. Posteriormente, o Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) reduziu a suspensão para 15 meses.

Vale mencionar que o torneio começou na segunda-feira, e a punição acabou somente nesta quarta-feira. Por conta disso, a organização marcou a estreia da russa, contra a italiana Roberta Vinci, para o dia em que terminou sua suspensão. As partidas realizadas na quarta são normalmente reservadas pata as tenistas principais, cabeças de série, o que não é o caso de Sharapova.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais