PARABÉNS MAGRÃO, 10 ANOS DE SPORT COM MUITAS GLORIAS

HERNANE BROCADOR É O NOVO ATACANTE DO SPORT
20 de abril de 2015
CONFIRA A RODADA 2 DA COPA PE DE FUTSAL
21 de abril de 2015

PARABÉNS MAGRÃO, 10 ANOS DE SPORT COM MUITAS GLORIAS

magrao 1No dia 21 de Abril de 2005, uma década atrás, goleiro assinou primeiro contrato com o Leão.

A desconfiança era compreensível. Desde a saída de Bosco, no fim do ano 2000, uma romaria de goleiros passou pelo Sport. Só em 2001 foram seis: Fábio, Paulo Sérgio, Zetti, Ney, Neneca e Marcelo Moretto. Era difícil achar um substituto à altura. Titular absoluto em dois grandes times do Sport, em 1998 e 2000, Bosco chegou à seleção brasileira.

O vazio de 2001 continuou no ano seguinte. Em 2002, Adinam, Danilo e Marcondes não convenceram.  Um goleiro só voltaria a ter destaque no Sport em 2003. Maizena viveu grandes momentos, mas ainda não honrava a tradição de nomes como Manoelzinho, Manga, Tobias, Emerson Leão, País, Gilberto, Bosco.

Dez anos atrás, em abril de 2005, mesmo após dois anos de altos e baixos, Maizena ainda era o titular. No dia 20 daquele mês, o Sport anunciava a contratação de um tal Magrão, goleiro já com 28 anos e reserva do Rio Branco-SP. As primeiras informações eram tão discretas quanto a personalidade de Alessandro Beti Rosa. O contrato seria assinado no dia seguinte.

Dez anos depois, é difícil definir o que Magrão representa para o torcedor do Sport. Uma década atrás, ele era apenas mais um goleiro na mira do olhar desconfiado de uma torcida exigente que o faria sentir a pressão de vestir a camisa 1 rubro-negra. A trajetória foi construída passo a passo, inicialmente com muita ressalva dos torcedores e da própria imprensa. Uma década depois, Magrão é um caso raríssimo. Admirado por grandes nomes, como Rogério Ceni, e até pelos rivais. São 10 anos de Sport recheados de conquistas.  O maior goleiro, para muitos, é também o maior ídolo da história do clube.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:13

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.