PERNAMBUCANOS CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL 2019

SANTA CRUZ PIRATES É CAMPEÃO INVICTO DA LIGA NORDESTE DE FUTEBOL AMERICANO
9 de dezembro de 2018
JORGE SAMPAOLI DEVE SER ANUNCIADO TÉCNICO DO SANTOS
13 de dezembro de 2018

PERNAMBUCANOS CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL 2019

Taça da Copa do Brasil 2019 — Foto: Felippe Costa / GloboEsporte.com

Os clubes pernambucanos que disputarão a edição 2019 da Copa do Brasil conheceram nesta quinta-feira à noite seus adversários na primeira fase. O Sport enfrenta o Tombense-MG, o Náutico pega o Imperatriz-MA, o Santa Cruz joga contra o Sinop-MT e o Central tem pela frente o Ceará.

Nesta primeira fase, a equipe melhor ranqueada tem direito ao empate, em jogo único. Por outro lado, atuam fora de casa.

Neste caso, Leão, Timbu e Cobra coral podem empatar, em jogo na casa dos adversários, para seguir adiante. Já o Central precisa vencer como mandante o Ceará para seguir na competição. As partidas começam a ser disputadas no dia 6 de fevereiro, ainda sem datas definidas para cada duelo.

Por causa da posição das equipes na tabela sorteada, Náutico e Santa Cruz podem se enfrentar na segunda fase, caso passem por seus adversários.

A edição será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate; segunda fase com jogo único e mando definido por sorteio, com empate indo a pênalti.

Ao todo, 11 equipes entram diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG (que terminaram o Brasileirão no G-6), Cruzeiro (atual bicampeão da Copa do Brasil), Atlético-PR (7º colocado no Brasileirão, entra de acordo com regulamento), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:40

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.