Cristiano Ronaldo se prepara para erguer a taça de campeão da Eurocopa com Portugal
Poucos acreditavam, com exceção dos Portugueses que sairiam do Stade de France (Saint-Denis) campeão da Eurocopa 2016, principalmente após ver seu craque Cristiano Ronaldo receber um entrada violenta após uma disputa de bola e não conseguir continuar no jogo e ser substituído por Quaresma.
Com o passar do tempo, apesar do volume de jogo da França ter sido maior durante toda a partida, não foi eficiente, o goleiro Rui Patrício e a trave salvaram Portugal no tempo normal. Porém na prorrogação a seleção portuguesa adiantou a marcação e quase abriu o placar numa cobrança de falta inexistente com Raphael Guerreiro. Mas numa roubada de bola após um lateral cobrado pela França aos três minutos do primeiro tempo da prorrogação, Éder foi acionado e na sua principal característica, a força conseguiu se livrar de seu marcador e de fora da área deu um chute forte e certeiro para explodir toda a torcida portuguesa em Portugal, na França e no mundo.
Jogadores de Portugal celebram o gol do título de Éder
Após o gol a França sentiu o golpe, tentou mas Portugal bem fechado no seu sistema defensivo colocou o coração no bico da chuteira, esperou os momentos finais da partida que passou como se fosse mais noventa minutos e explodiu com o grito de É Campeãooooo.
Cristiano Ronaldo do lado de fora foi um técnico, um guerreiro, um amigo que orientou, incentivou e gritou muito para garantir uma força extra aos jogadores dentro de campo que estavam exaustos.
Com o título Portugal garante a vaga na Copa das Confederações 2017, que tem as presenças da atual campeã da Copa do Mundo a Alemanha e do Chile campeã da Copa América 2015.
Postado às 19:51